<$BlogRSDUrl$>

trato-me por tu


You don't even know me - use your illusion: trato_meportu@hotmail.com

segunda-feira, janeiro 12, 2004

ALL THE COLOURS ARE CHANGING

"É talvez porque me encanta (ou me entristece) saber que a coisa do passado, pelas suas radiações imediatas (a sua luminescência), tocou realmente a superfície que, por seu turno, o meu olhar vem tocar, que não gosto nada da cor.

(...)

Tenho sempre a impressão (pouco importa o que realmente se passa) que, do mesmo modo, em toda a fotografia, a cor é uma demão posteriormente aposta à verdade original do preto e branco. A cor é, para mim, um postiço, uma pintura (como a que se faz aos cadáveres). Porque aquilo que me importa não é a «vida» da foto (noção puramente ideológica), mas a certeza de que o corpo fotografado vem tocar-me com os seus próprios raios, e não com uma luz de empréstimo."


Roland Barthes, A Câmara Clara

0 Comments:

Enviar um comentário


M83
Farewell, goodbye

This page is powered by Blogger. Isn't yours?