<$BlogRSDUrl$>

trato-me por tu


You don't even know me - use your illusion: trato_meportu@hotmail.com

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

WHAT HAPPENED TO OLD NICK?

Tem sido assim de cada vez que o velho Nick dá um concerto em Portugal. Vejo uma ou outra referência num jornal e, mal viro a página, já me esqueci. Mas nem sempre foi assim.
Lembro-me de contar os dias que faltavam para o lançamento de um álbum. Lembro-me das letras, dos poemas. E das inflexões e trejeitos da voz que transformava numa silenciosa reverência.
Não sei o que lhe aconteceu. Dizem-me que está igual. Não sei... Acho que não.
É verdade que o velho Nick foi sempre um homem temente, mas porque era um homem de caminhos ínvios e escuros. Noite após noite.
Agora parece querer expiar os seus pecados e os nossos. Confessa o que fez e o que não fez.
Dantes, a escuridão não deixava o velho Nick entrever o rosto da entidade que lhe lançava o mal. Então, numa dança que fazia o corpo contorcer-se de dor, praguejava em todas as direcções, acabando invariavelmente por ser, ele mesmo, o alvo dos seus pecados. Uma vez virado para si próprio, contra um espelho que não mente, o velho Nick acata, resignado, quanta prédica os mensageiros afectos ao além já pregaram por toda a história.
Velho Nick, lembra-te e desconfia: "It began when they come took me from my home and put me in Dead Row, of which I am nearly wholly innocent, you know. And I'll say it again - I am not afraid to die."


0 Comments:

Enviar um comentário


M83
Farewell, goodbye

This page is powered by Blogger. Isn't yours?