<$BlogRSDUrl$>

trato-me por tu


You don't even know me - use your illusion: trato_meportu@hotmail.com

quinta-feira, junho 23, 2005

MUSIC MAKES THE PEOPLE

"I cant get the sand out of my shoes
being in florida has done a number on my blues
just the way the women walk round' here
well it's plain to see the way the sand and sea
have done a nubmer on me

and the sky is threatening black and gray
and the sun's a festering red"


Will Oldham

Como na vida, lá nos habituamos a consultar directórios, ficheiros e demais mobília, e assim, uma vez que nessas averiguações este blog estará arquivado no tal estilo confessional, acho que não é de todo despropositado estilizar mais uma revelação.

A minha tez fez-me mais dado aos rigores do Inverno e à, vá lá, parcimónia do Outono, do que à luxúria do Verão. Não sou bem um vampiro em demanda pelas trevas, mas o sol, cá para mim, deve ter os ardores do inferno.
Daí que praias só à tardinha, ou à noitinha. Nem a visão do mar me acalma.

E também é por isso que dedico a maior parte dos meus posts à música: a música é mais forte do que isso tudo.

Assim que começam os primeiros acordes de "West Palm Beach", dos Palace Music, sinto-me um surfista acabado de chegar a casa, sentado no alpendre de pernas esticadas, com a prancha ao meu lado, a cabeça para trás com o queixo levantado como que a conter a indecisão quanto a abrir os olhos para o sol que se põe, ou para que se mantenham fechados a segurarem as imagens do dia.

E assim fico.
Comments:
E assim fico.. até que o cigarro, abrigado pela sombra da mão em concha, abrevie o salutar drapejar.
Ò senhor, desculpe a apropriação da 1º pessoa.
Olhe, e passe-me o sal por favor.
 
Caríssimo, um surfista daqueles não fuma.
Quanto à 1ª pessoa, quando a encontrar, diga-lhe olá.
 
Um post que me provocou mil imagens !
 
Enviar um comentário

3 Comments:

E assim fico.. até que o cigarro, abrigado pela sombra da mão em concha, abrevie o salutar drapejar.
Ò senhor, desculpe a apropriação da 1º pessoa.
Olhe, e passe-me o sal por favor.

By Anonymous Aquele Abreu, at 5:46 da manhã  

Caríssimo, um surfista daqueles não fuma.
Quanto à 1ª pessoa, quando a encontrar, diga-lhe olá.

By Blogger Hugo, at 6:23 da tarde  

Um post que me provocou mil imagens !

By Blogger Francisco, at 11:38 da tarde  

Enviar um comentário


M83
Farewell, goodbye

This page is powered by Blogger. Isn't yours?